Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Exercício e testemunho de fé!

A paz de Jesus, irmãos!

Gostaria de partilhar com vocês a alegria de uma conquista para nosso Grupo de Oração Jovem Nova Geração, da Paróquia São Sebastião de Valinhos/SP, e de certa forma para o todo o Ministério Jovem, RCC e nossa amada Igreja.

Na metade do ano de 2010, os jovens de nosso Grupo de Oração decidiram por montar um time para participar do Campeonato Valinhense de Futsal. Conversamos com todos decidimos por usar o nome do grupo, com a condição de todos se esforçarem para dar testemunho de respeito e lealdade em quadra, mesmo em meio ao nervosismo das partidas! Essa conversa e decisão foram importantes para que todos nós pudéssemos relembrar e assumir nossa identidade de jovens cristãos católicos que estariam representando o grupo de jovens e a própria Igreja Católica!

Resultado: nos inscrevemos na 3ª divisão do Campeonato, e no dia 1º de dezembro, depois de dez partidas disputadas, conquistamos o título de maneira invicta! E mais importante que isso, demos testemunho dentro e fora de quadra, jogando com raça, determinação, mas com atitudes de jovens cristãos de humildade, respeito e fraternidade!

Irmãos, que alegria ouvir o técnico do time vice-campeão dizendo: "Nos sentimos honrados em perder para vocês, pela lealdade que vocês apresentaram durante todo o campeonato. O time de vocês é diferente e o futebol de Valinhos está precisando disso!". O técnico adversário ainda disse que no início do campeonato ao ver que o time era um grupo de jovens da Igreja, houve brincadeiras e até um certo menosprezo da nossa capacidade. Porém ao longo do campeonato, com os resultados do time e principalmente pela lealdade e respeito aos adversários, e ausência de brigas e confusões, o time ganhou respeito e passou inclusive a ser admirado e, nas palavras dele, até mesmo temido.

Fomos também notados pela equipe de arbitragem que também se admirou e nos parabenizou por ser um time "diferente", leal. Na reportagem do Jornal de Valinhos, foi destacada uma "emocionante oração" ao final da partida, quando convidamos o time vice-campeão para rezar conosco dentro da quadra. De maneira breve falamos do amor de Deus por nós e da importância de estarmos ali unidos!

Irmãos, tenho plena convicção que Deus tem chamado e aberto as portas à juventude para ser semeadora da Cultura de Pentecostes nos diversos ambientes juvenis, muitos deles ainda pouco explorados por nós! Sejamos ousados e assumamos nossa identidade de jovens de Deus em cada lugar por onde passarmos!

Muito mais importante do que ganhar campeonatos é saber que, sendo o que somos chamados a ser, fazemos a diferença e ganhamos almas para Deus!

Não tenham medo de testemunhar com a vida a alegria: somos jovens de Deus!

Deus abençoe a vida e missão de vocês!

Em 2011 contamos como foi na 2ª divisão!

Abraços,

André Amaral
Grupo de Jovens Nova Geração – Valinhos/SP
Ministério Jovem - RCC Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário