Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Da batina à roupa de borracha: conheça o padre surfista

Fonte: globoesporte.com




Glênio Guimarães Braga Costa trocou o jaleco de dentista pela batina em 1991.  Passou por dioceses em São Paulo e Recife, e em 2010 solicitou transferência para Fernando de Noronha. Desembarcou em um arquipélago que, apesar de ser comparado ao paraíso, há mais de 50 anos não tinha um padre entre seus moradores. A carência de um pároco para as três igrejas centenárias construídas na região foi o motivo principal da mudança, mas padre Glênio assume que poder estar em contato com as belezas de Noronha também pesou em sua escolha. Agora ele se prepara para viver uma nova experiência.

No Globo Esporte desta sexta-feira você vai conhecer a história do padre que largou a cidade grande, se mudou para o paraíso e agora vai aprender a deslizar nas ondas da praia que homenageia um de seus antecessores: a Cacimba do Padre. Os professores são nada menos do que o decacampeão brasileiro de longboard, Picuruta Salazar, e o campeão brasileiro de surfe de 1989, Pedro Müller. A equipe do blog acompanhou a repórter Carol Barcellos e o repórter cinematográfico Luiz Cabral ao longo das gravações e preparou um making of desta produção. Assista ao vídeo, deixe seu comentário e não perca o Nas Ondas de Noronha 2,  neste domingo, no Esporte Espetacular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário