Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sentinelas da Manhã

Queridos irmãos e irmãs, peço um pouco de sua atenção...

No ano de 2007 o núcleo nacional do Ministério Jovem esteve reunido em Brasília para realizarmos um encontro de "escuta" e discernimento dos trabalhos referente ao mesmo. Foi justamente nessa ocasião, em adoração ao Santíssimo Sacramento, que recebemos as moções proféticas que estamos vivendo nesse tempo, principalmente "Sentinelas da Manhã". Mas preciso recordar e trazer uma exortação importante daquele momento: Tivemos uma visualização do mapa do Brasil e no centro do mapa um altar com o Santíssimo exposto e um grande número de jovens em adoração. Foi diante dessa visualização que as moções vieram. Mas vieram também com uma ordem do Senhor, a de que nos voltemos em adoração a sua presença eucarística.

Pois bem, o grande altar já está posto no centro do Brasil, em Brasília! O Brasil está voltado para este altar, mesmo os que estão longe fisicamente, estão unidos pela comunhão eclesial. O que eu gostaria mesmo é de estar lá e viver com todos os jovens a vígilia do próximo sábado, para mim, essa vígilia tem tudo haver com a moção profética do ano de 2007.

Mais do que pedir que cada um de nós se volte com atenção ao Congresso Eucarístico, o que é importante, penso que devemos redobrar a nossa atenção e adoração ao Santíssimo Sacramento. A promessade Deus para esse tempo de graça que estamos vivendo e viveremos ainda mais está intrínsicamente ligada ao fato do nosso amor,adoração e zêlo pelo Senhor na Eucaristia.

Em todas as mensagens de João Paulo II aos jovens,depois de animar e encorajar a todos, ele sempre se referiu a eucaristia como fonte e alimento de força e de coragem para os empreendimentos da cidade de Deus sobre a cidade dos homens. Um empreendimento espiritual só pode ser feito mediante a força e alimento celestiais.

"Tu és o Cristo,o Filho do Deus vivo".
"Tu és o Pão vivo descido do céu".
"Só Tu tens palavras de vida eterna".

Deus os abençoe.
Rico

Nenhum comentário:

Postar um comentário