Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CARTA ABERTA PARA JUVENTUDE CARISMATICA

Queridos sentinelas,
A paz de Jesus!
Estamos vivendo, no Ministério Jovem do Brasil, uma moção muito forte de Deus com relação à missão.
Jesus tem nos chamado a dar um passo mais ousado para assumirmos a condição de Apóstolos da Efusão do Espírito Santo. E, para isso, Jesus nos pede um "sim" irrevogável e definitivo em nossa vida, com conversões verdadeiras. E pede, também, para que possamos viver este chamado, que estejamos dispostos a fazer grandes "renúncias".
Essa moção tem tomado conta de todos os eventos jovens do Brasil. Percebemos uma grande disposição da juventude a assumir um alto nível de comprometimento com a obra, neste caso, a Renovação Carismática Católica. Assumindo nossa identidade e nos apresentando para essa grande missão que temos como um mandato dado pelo próprio Jesus de anunciar o Evangelho.
Somos chamados a difundir a Cultura de Pentecostes e fazer com que a nossa sociedade seja restaurada em suas estruturas.
Queridos, isso é uma grande desafio e Jesus está pedindo uma reconstrução espiritual na vida de nosso Movimento, justamente para conseguirmos cumprir o que nos é dado por Ele como Missão.
Eu quero convidar toda juventude Carismática do Brasil a viver este tempo de graça. Veja a moção que nos foi dada em Tobias 13,16-17 – "Maldito seja quem te desprezar; desonrado, quem te caluniar; bendito seja quem te reconstruir! Alegrar-te-ás nos teus filhos, porque serão todos abençoados, e se reunirão junto do Senhor."
Irmãos somos todos convidados a fazer parte deste tempo, temos que estender este convite a todos que se afastaram, aqueles que tiraram "férias permanentes da sua missão", aqueles que estão machucados e feridos.
Não podemos negligenciar quanto ao chamado de Deus, por isso quero convidar todos coordenadores estaduais e diocesanos do MJ que estão sumidos, não dão noticias, estão isolados e estão vivendo em seu mundinho particular, seus próprios projetos particulares, que ainda estão com crise de identidade e não sabem que são chamados a serem Apóstolos da Efusão do Espírito Santo:
Ainda dá tempo de você viver e ser protagonista neste tempo. Como a Palavra fala, "bendito seja quem te reconstruir".
Convoco a juventude a implantarmos nossos trabalhos em todas as dioceses e estados do Brasil, mesmo sofrendo rejeições e preconceitos, a Palavra diz: "Maldito seja quem te desprezar".
Por isso, levanta-te juventude! Vamos reconstruir as muralhas! Levanta-te e aceita o chamado de Deus. Levanta-te e vamos viver a unidade e amor fraterno. Levanta-te! Assumamos nossa identidade. Levanta-te e vamos transformar o Brasil e o mundo com esta graça que é Batismo do Espírito Santo.
Para enfrentarmos este grande combate, precisamos estar juntos, unidos em oração, na pratica verdadeira do amor fraterno.
Encerro com a letra da musica tempo de abundância, muito significativa para esta fase que estamos vivendo (quem desejar ouvi-la, acesse nosso portal http://www.rccbrasil.org.br/. Essa canção está com as cifras e também disponível para download); link: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6115
CHUVA DA PRIMAVERA
É TEMPO DE COLHER O QUE PLANTOU
SE COM LAGRIMAS REGAMOS NOSSO CHÃO
É CERTO COM ALEGRIA CEIFARAS

AMPLIA SUA VISÃO, PISE NESTE SOLO SANTO
O CAMPO JÁ PRODUZ SEU MANTIMENTO
E É LA QUE JORRA LEITE E MEL
É TEMPO DE ABUNDANCIA E RECONSTRUÇÃO

QUEM COLOCA A MÃO NO ARADO NÁO PODE OLHAR PRA TRAS
AVANCEMOS POIS A CONSQUISTAR A NOSSA TERRA NOSSA CASA NOSSA BENÇÃO.

Abraço fraterno!
Márcio Zolin
Coordenador Nacional do Ministério Jovem
marcio@rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário