Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Por que sofremos?

Algo me inquieta, por que sofremos? Qual o sentido de sofrer e continuar sorrindo? Através das dores e sofrimentos que passei em minha vida consegui chegar há algumas conclusões, entre elas destaca-se a de que o ferro é provado no fogo, precisamos ser provados para que saibamos até que ponto somos fiéis há aquilo que o Senhor tem para nós, como podemos chegar há algumos chegar há algum lugar se não sabemos se temos forças suficientes?

O atleta precisa desafiar a si mesmo e seus limites para chegar cada vez mais longe, se queremos o céu temos que nos desafiar cada dia mais e sei que uma das formas é sofrer sem desanimar, lutar e não desistir, é fácil ser fiel quando tudo são flores, agora ser fiel na adversidade, ser fiel quando o mundo nos diz o contrário é para poucos, não é para qualquer um, é para aqueles que são dignos de serem chamados de santos, e é certo que o caminho do céu é através da santidade, não qualquer santidade, mas a santidade atual, é preciso “ser santos, sem deixar de ser jovens”.

Através da dor é que carregamos a nossa cruz, e através dela nos unimos a cruz do Senhor, nos unimos ao sofrimento do Senhor, nos unimos ao amor do Senhor, nos unimos a esperança de salvação de Cristo, afinal para haver ressurreição é necessário passar pela morte, se queremos ressucitar com Cristo devemos morrer para o mundo, não adianta dizermos “Senhor, estou contigo até o fim”, mas no primeiro vento contrário desistimos, temos que ser imitadores de Cristo ao qual por amor carregou e se entregou na cruz, devemos nos entregar por amor ao Ele.

Se queremos ser santos, temos que aprender a sofrer, se queremos amar, temos que aprender a viver com a dor, se queremos estar com Cristo, temos que estar com ele na alegria e no sofrimento, só assim poderemos dizer no final de tudo que atingimos nosso objetivo, conquistamos a nossa meta, a nossa meta que é o céu!

Não trate a dor e o sofrimento como obstáculo e sim como oportunidade, mais um degrau para escalarmos e chegarmos ao céu.

Finalizo com a letra da música Discípulos da Cruz da Toca de Assis, a qual por si própria diz tudo.

“Para seguir Jesus não nos basta ser pecadores,
É preciso saber morrer!
Seguir Jesus é saber sofrer,
Seguir Jesus é saber morrer...

Jesus soube morrer,
Entregando-se nas mãos dos homens... nas mãos dos homens...
Todos os Seus milagres, prodígios, visavam o caminho da Cruz,
O caminho da Cruz!

Não quero outra coisa, a não ser Tua Cruz,
Que já é uma linda coisa, e a mim, me satisfaz
Porque... Por ela eu me uno a Ti!!!

Jesus, o caminho da Cruz não é para os grandes,
Mas é preciso ser criança, pra enxergar o caminho...
O caminho da Cruz!”


Abraços!

Rafael José Durães dos Santos

Um comentário: