Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Anunciando a boa nova.

Muitas vezes temos medo de anunciar a boa nova aos povos ou pensamos em missões gigantescas e complexas, mas esquecemos que anunciar a Deus é simples, é fácil e deve acontecer no nosso dia-a-dia.

Vivemos num mundo marcado pela indiferença, um mundo destruitivo, um mundo depressivo onde as pessoas se entopem de remédios, um consumismo exarcebado para terem a falsa sensação de felicidade, uma felicidade passageira, incapaz de preencher o nosso vazio existencial, neste mundo não é por belas palavras que vamos anunciar o Senhor, é através de nossa felicidade, a alegria espontânea que brota de nosso peito, a alegria de quem verdadeiramente encontrou a razão de viver, onde pautar seus sonhos, o início e o fim, o ponto de partida e onde queremos chegar, de estar repleto por ter encontrado aquilo que nos preenche verdadeiramente.

Quantos jovens vemos perdidos nas drogas, na prostituição, na violência e em tantas coisas más por que não encontram uma opção de vida diferente daquela que as novelas, seriados e filmes apresentam-nos. Vivem uma radicalidade às avessas, não conhecem a verdadeira liberdade, de ser livre e não escravizados pela mídia. Como vamos anunciar Deus a estas pessoas tão perdidas que se esbarram, brigam, xingam, matam, sofrem, gritam, choram e lamentam por falta de um algo a mais?

Minhas maiores experiências de missão e evangelização foram estampar um sorriso gigantesco no rosto, aquele que mostramos todos os nossos dentes e só somos capazes de dar quando encontramos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus e encarar o mundo lá fora e mostrar que sou um jovem feliz, um jovem do mundo, mas não mundano, um jovem que encontrou uma razão de viver, de sonhar e de ser feliz.

Estive no Projeto Jesus no Litoral e na missão da cidade de Itajaí-SC tive uma experiência grandiosa com esta forma de anunciar, minha equipe foi evangelizar o bairro mais atingido pelas cheias, onde praticamente todos os moradores perderam seus bens, alguns os mais valiosos, como a própria família e entes queridos, e não foi através de belas palavras que o Senhor fez a obra acontecer naquele lugar, foi através dos sorrisos, de demonstrar a felicidade que só encontramos em Deus, de demonstrar um Deus alegre, um Deus de esperança, um Deus que não morreu numa cruz e tudo acabou, mas um Deus que ressucitou no terceiro dia e vivo está entre nós, que quer o nosso bem e é capaz de restituir aquilo que nos foi roubado, que muito maior que qualquer bem é a nossa felicidade, a alegria, o dom da vida.

Pela graça e obra de Deus, creio que aquelas pessoas nunca mais serão as mesmas depois daquela missão, por que presenciaram um Deus da esperança no rosto de cada jovem que ali esteve e que adentrou em suas casas, provavelmente não se lembrarão do que foi dito, mas não esquecerão aqueles sorrisos.

Irmãos, não vamos nos complicar, chega de montar formas complexas de anunciar a boa nova, pois a obra acontece através da nossa forma de viver e não do que falamos, pois mais vale um sorriso bem dado do que milhões de palavras mal ditas.

Abraços fraternos.

Rafael José Durães dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário