Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ser de Deus.

Quantos de nós dizemos “sou de Deus”, mas esquecemos do valor e do quanto isso representa, não é apenas uma frase qualquer, tem todo um significado embutido, ser de Deus não é a mesma coisa que dizer que sou de alguém, isto me pertence, aquilo é de fulano ou ele é filho de beltrano.

Ser de Deus não é simplesmente posse, é uma decisão, não é decisão feita uma vez na vida ou que se pode a qualquer momento desistir e voltar atrás, mas é decisão que temos de tomar diariamente, de hora em hora, a cada minuto ou segundo em todos os momentos que for necessário, não podemos ser de Deus apenas nos momentos bons, não podemos ser de Deus apenas na igreja, mas temos que ser de Deus em todos os lugares, seja no trabalho, escola, faculdade, com os amigos, com a família e assim com quem for.

Ser de Deus não é apenas uma palavra dita, mas tem que ser uma palavra vivida, se sou de Deus tenho que viver em prol dEle, não apenas dizer a quem pertenço, mas por quem minha vida tem significado, qual é a minha razão de viver, o meu destino, o meu tudo. Quando digo sou de Deus, tenho que entender a amplitude disto, que esta é minha opção, a opção de fazer minha vida diferente, de mostrar com minhas atitudes, gestos e conceitos o que é ser de Deus, desde os pequenos até os grandiosos, que não vivo por viver, mas vivo por um ideal e este me faz imensamente feliz.

Quando “somos de Deus” temos a coragem de abandonar o mundo, de esquecer-se de si, entregar-se a vontade dEle, de sonhar aquilo que Ele sonha para nós. Renunciar o que o mundo nos oferece de mal e viver aquilo que Deus tem de bom para nós.

Coloco uma frase do nosso amado Papa João Paulo II que diz: “Jovens, não tenham medo de entregar-se a Jesus, Ele não quer roubar nada, pelo contrário quer te dar tudo.”

Filnalizo com um trecho de uma música do Dunga a Nascer.

“Quero ser de Deus
A ele quero servir
Não importa mais o que passou
Tenho como lixo o que pra trás ficou
Diante daquilo que Deus me dá
Quero o mundo agora eu recusar
Não há com o que eu comparar
Tudo o que encontrei neste lugar.”


Abraços fraternos.

Rafael José Durães dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário