Este é um espaço democratico, falarei de família, amigos, religião, política, trabalho, universidade, cultura, esportes, festas, bebidas e etc...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Partilha e Testemunho

Sentinelas da manhã!

Partilho com vocês uma experiência sobrenatural que vivi neste fim de semana durante o Congresso Estadual do Ministério Jovem do Paraná.

Como precisava estar mais cedo fui a Arapoti sozinho, independente da caravana de Curitiba, pernoitei no colégio que fica anexo ao Ginásio Chapelão, na primeira noite dormi pouco e tivemos dificuldades com o banho, pois os chuveiros do local não haviam sido liberados para nós e tivemos que tomar banho em outro colégio mais distante.

Na noite seguinte fiquei com vontade de ir para um hotel por causa deste problema, mas algo dizia para continuar neste colégio e como o problema dos chuveiros havia sido resolvido assim o fiz.

Conseguimos tomar banho era passado das 2:00 da manhã de domingo e quando retornamos a sala de aula (nosso quarto improvisado) o Eduardo (um jovem da diocese de Jacarezinho que dividia o quarto conosco) pediu minha pasta de dente emprestada, respondi que estava dentro do meu carro no estacionamento, na hora pensei em dizer que emprestaria a ele de manhã mas fiz o contrário, não sei nem o porquê, falei para ele ir comigo até lá buscar.

Quando abrimos o carro vimos um rapaz cambaleando, parecia estar bêbado subindo da rua para o estacionamento, estava muito escuro e fiquei com medo pensando no que ele queria à uma hora daquelas e para nossa surpresa quando chegou bem perto de mim faltando apenas dois passos caiu no chão e pediu-nos para "salvá-lo", quando me dei conta este jovem estava todo ensangüentado, colocando sangue pela boca, havia sido esfaqueado ali próximo, fiquei desesperado naquele momento, atônito e sem reação afinal, pensei que este rapaz poderia morrer ali, até que o Dhyogo (coordenador do Ministério Jovem na diocese de Jacarezinho) ligou para 192 solicitando atendimento de emergência, a ambulância chegou alguns minutos depois e resgatou este jovem com vida.

Ligamos para o hospital no dia seguinte para termos notícias e fomos informados que pela honra e glória do Senhor que este rapaz estava medicado e em observação e não corria mais risco de perder a vida, confesso que recebi esta notícia com um grande alívio por saber que este jovem, mais uma vítima da violência que nossa juventude tem sofrido, em Deus recebeu uma nova vida!

Até então esta história parece tão comum com tantas outras, mas o que surpreende é que a pasta de dente nem estava no meu carro e sim na minha bolsa, se tivesse me dado ao trabalho de olhar ela dentro do quarto não teríamos resgatado este jovem e quem sabe nem estaria mais entre nós, pude perceber que Deus usou de um detalhe tão pequeno como um tubo de pasta de dente para salvar uma vida!

Percebi o quanto Deus cuida de nós ao fazer com estivéssemos àquela hora da madrugada no estacionamento e que este jovem dirigir-se até lá para pedir socorro, o estacionamento para quem não foi ao Congresso Estadual fica no alto de uma ladeira bem íngreme, o fato do mesmo chegar até lá ferido desta forma já é um milagre. Realmente o Senhor usa dos menores e pequenos detalhes!

Não tenho palavras para dizer o quanto isto mexeu comigo, afinal um jovem sofrendo foi pedir auxílio em nosso congresso, isso me fez refletir o quanto nossa juventude está sofrendo e a importância que o Ministério Jovem, que nossos Grupos de Oração Jovem possuem no resgate destes, de propiciar nova vida no Senhor!

O salário do pecado é a morte e por conseqüência dos nossos pecados, principalmente da omissão na evangelização, muitos jovens perdem suas vidas! Quantos morrem sem ao menos conhecer Deus? Diante de nossa falta de compromisso com a missão temos responsabilidade pelo sangue destes jovens!

Jovens, unidos pela Tua palavra reconstruamos as muralhas devastadas!

Sejamos jovens proféticos, sal da terra e luz do mundo, assumamos nossos postos de discípulos e missionários e proclamemos a boa notícia a esta juventude tão carente de Deus!

Um grande abraço de seu irmão em Cristo!

Rafael Durães (Rafa Alegria)
Ministério Jovem – RCC Paraná
"Eu faço parte desta história!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário